A dor no quadril é muito recorrente e ela pode surgir em qualquer idade, porém, se você pratica esportes que demandam um esforço maior da área ou se você está na faixa etária acima dos 35 anos, suas chances de sofrer com as dores aumentam.
Com o passar do tempo, há o desgaste da articulação do quadril e enfraquecendo a região e fazendo surgir as dores. Entretanto, outros problemas podem estar ligados a esse quadro.
Causas das dores no quadril
Existem algumas razões para o aparecimento das dores, destacamos algumas abaixo:
- Tendinite
A tendinite é uma condição onde um dos tendões do quadril se encontra sensível ao toque por conter uma inflamação. Se você faz alguma atividade que exige movimentos repetitivos dessa região, sua chance de ter dor no quadril é ainda maior.
- Nervo ciático inflamado
Quando o paciente possui o nervo ciático inflamado, a dor geralmente acomete a parte posterior do quadril, próxima ao glúteo. Essa dor causa uma sensação de queimação no local e regiões próximas.
- Artrite ou Artrose
A artrite afeta pessoas mais velhas e causa uma forte dor no quadril. Quando isso ocorre, é preciso que o paciente procure um médico para verificar se não há algo mais grave por trás dessa dor, como uma fratura por osteoporose, por exemplo.
- Luxação
Em alguns acidentes, pode ocorrer uma luxação do quadril. O quadril pode sair do lugar ou sofrer uma fratura, causando intensa dor. Essa condição costuma ser frequente em acidentes de moto e carro ou em quedas.
- Bursite
A bursa trocantérica é uma pequena bolsa que contém líquido sinovial e faz o papel de proteção entre o músculo/tendão e o fêmur. Chamamos de bursite quando há uma inflamação nessa região, causando incômodo e sensação de queimação. Em alguns casos, a dor pode irradiar por toda a perna afetada.
Você possui mais dúvidas sobre as lesões do quadril? Confira nossa página e deixe seu comentário.